segunda-feira, janeiro 02, 2006

Caixas vazias

Enfim.. Dizia eu que serviria este espaço para que as actualizações fossem mais frequentes, e eis que nada. Ainda por cima nesta altura em que há festa por todo o lado, feriados, celebrações, reencontros e desencontros, tanto para dizer por entre o tudo que já foi dito, e mesmo assim não sai nada. Talvez por causa disso mesmo, não tenha saído nada.

Estes foram dias amnesiantes, dias para esquecer outros. Dias que vêm à memória uma última vez antes de serem de lá varridos. Dias como retratos a preto e branco de desconhecidos, uns bonitos, outros feios, mas que não nos dizem nada. Dias. Apenas dias, como caixas vazias que se planeiam vir a encher com isto e com aquilo, mas que continuam assim, vazias, apesar do passar dos dias. Recebi uma carta de duas que contava receber e a caixa do correio como os dias: meios vazios.

Outros virão. Vêm sempre, mesmo quando não se quer que venham, eles vêm ou dizem que vêm ou nem dizem nada mas vêm na mesma, porque há deles que passam despercebidos, que não se distinguem entre si, de tão parecidos que são. Ou então sou eu que não os distingo, e nesse caso é apenas uma questão de esperar o dia que me abra os olhos.