terça-feira, janeiro 23, 2007

Afinal...

Talvez hajam motivos para acreditar que não estamos sózinhos. Cientistas detectaram esta semana sinais que podem indicar a presença de vida num dos lugares mais ermos do universo. Apenas agora sondável devido à rápida evolução tecnológica que permitiu o desenvolvimento de novas e apuradas técnicas de análise de dados cosmológicos, o local foi apresentado como "o mais improvável" de ter condições de manter actividade biológica. "Foi tão surpreendente como encontrar uma flor na superfície da Lua" - disse o Professor Catedrático da Universidade do Estado de Nova Iorque, James Krukzec, em declarações recentes aos media norte-americanos.
Os dados apresentados parecem indicar a presença de símbolos "como se fossem letras" algures num local que anteriormente nunca se suspeitou. Kim Yu, responsável pela equipa que lidera esta investigação disse acreditar que os símbolos possam estar organizados "tratando-se eventualmente de uma linguagem". Ao que parece estes símbolos encontram-se dispostos na vertical e agrupados numa configuração rectangular, "quase como se fossem um post num blog".
Resta analisar mais resultados, de resto já em mãos, de modo a poder conretizar melhor alguns pormenores que ficam para já, por esclarecer. Todos os dados podem ser consultados aqui.

A comunidade científica encontra-se dividida quanto à intrepretação dos resultados apresentados até agora, com alguns dos cientistas mais proeminentes a virem a público para afirmare "que tudo não passam de especulações". Entretanto uma sondagem efectuada em conjunto pelos jornais "Washington Today" e a cadeia televisiva "FNC", fez saber hoje os resultados que indicam que cerca de 63% dos inquiridos vêem esta como uma das três mais importantes provas de vida extra-terrestre, a seguir ao fóssil encontrado num meteorito na Antártida, em anos recentes, e à Teresa Guilherme.

Acho que já fui longe demais com isto... Queria apenas dizer que está um novo post no Sinapses Perdidas.